Movimento #EsseAgroÉNosso ganha apoio de empresas, associações e mídia

Pouco mais de dois meses após o seu lançamento, o movimento #EsseAgroÉNosso mostra sua relevância e conta com apoiadores de diversos nichos de mercado, envolvidos na cadeia do agronegócio brasileiro. Elaborado com o intuito de valorizar e elucidar as informações acerca das atividades do campo e da indústria agro, o movimento vem ganhando folego ao abrigar nomes de relevância como a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo); Todos Um Só Voz (TUV), Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA); Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM); Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). Além das associações, as empresas Agritech, Coimma, Agrovenki e Agristar estão engajadas no projeto, bem como a imprensa, por hora representada pelas mídias editora Mundo Agro Editora, jornal O Presente Rural, revista Feed&Food, Canal Terra Viva, Canal Rural, Revista Rural, site Mundo Agro Brasil e revista A Granja.

Para o gerente executivo de marketing da Ourofino Saúde Animal, Marcus Buso, a iniciativa da companhia ao criar o movimento foi muito importante, mas é somente com apoio do setor que se alcançará a meta de crescer. “Nossa proposta é que #EsseAgroÉNosso avance para além da porteira, chegando à casa do consumidor e mostrando a ele a verdadeira importância do agronegócio”, destaca. Ele acredita que somente o conhecimento dará ao agro um posicionamento de deferência. “Desmistificar e levar informações relevantes, posicionando o agro como provedor de alimentos, como locomotiva econômica, mostrar as oportunidades de trabalho e carreira no campo e ainda levar ao conhecimento de todos os investimentos em pesquisas e ações de sustentabilidade vão elevar o agro a um conceito mais elevado, mostrando de fato seu valor”, ressalta.

Divulgação