Motorola desenvolve aplicativo de colorimetria, que utiliza IA para indicar a paleta de cores mais adequada para o consumidor

Diga ‘hello’ à temporada das cores! A Motorola desenvolveu um aplicativo de consultoria de cores que incorpora técnicas de visão computacional e neuromarketing para proporcionar uma experiência personalizada e única ao consumidor, que indica – via Inteligência Artificial (IA) – qual é a paleta de cores mais adequada para cada pessoa. E o mais importante: o serviço é gratuito. A aplicação, que pode ser acessada por qualquer um por meio do navegador do smartphone e será também uma importante ferramenta de venda nos PDVs da Motorola, tem a capacidade de analisar com precisão os quatro principais tons de pele na face do usuário, que, na sequência, fornecerá informações relativas à cor dos olhos e do cabelo. Com essas informações, um algoritmo baseado em IA determina a paleta de cores mais adequada, considerando a estética única de cada indivíduo.

É mais uma ação da campanha masterbrand da Motorola, lançada em janeiro, para reforçar sua estratégia lifestyle-tech, que é o encontro perfeito da inovação e da alta tecnologia, com a moda, o estilo das pessoas. Essa abordagem inovadora vai além da simples recomendação de celulares com base em especificações técnicas e recursos. Agora, a marca busca uma harmonia mais profunda, integrando a estética pessoal do consumidor com a escolha de cores ideal de smartphone, por meio de uma ação lúdica, que cria uma conexão emocional genuína entre o usuário e o produto, ajudando-o na escolha da cor do seu próximo aparelho, em uma jornada personalizada.

Divulgação