Com atuação em todo território nacional, a Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço, se consolida no mercado atacadista com destinação de cerca de 70% dos produtos ao agronegócio e à construção civil por meio de distribuidores. Entre as mil maiores empresas do país, a companhia registrou uma receita de R$ 1,2 bilhão, em 2021, e projeta um crescimento expressivo para este ano.
De acordo com o Gerente Nacional de Vendas da Morlan, José Humberto Degiovani, o sucesso da estratégia está relacionado, principalmente, ao modelo de fornecimento por meio de distribuidores, ao alto valor do ticket médio dos produtos e à possibilidade de atacadistas operarem com baixo nível de estoque. “Trabalhamos normalmente com estoque de produtos acabados o que oferece a possibilidade ao distribuidor de trabalhar com um nível mínimo de estoque e ter uma ruptura mínima no faturamento do pedido. Isso é fundamental, tanto no que se refere ao fluxo de caixa da empresa, quanto ao custo financeiro de carregamento do estoque”, explica.
Além disso, o amplo mix de produtos ofertado e a customização do catálogo de acordo com a necessidade de cada região do país também contribuem diretamente para a consolidação da companhia neste setor, segundo Degiovani. “Quando você tem uma empresa que trabalha em todo território nacional, é necessário entender as particularidades de cada mercado e se firmar como um fornecedor apto a atender estas demandas e oferecer o melhor atendimento à cada segmento”, acrescenta o executivo.
Divulgação