MONT B. MÁRMORES DÁ UM SHOW NESTE PROJETO IDEALIZADO POR MARÍLIA PELLEGRINI E PORUS ARQUITETURA

Quando o terreno, de 1.500 m², localizado no Jardim Europa, foi comprado, havia apenas a estrutura de uma casa já construída. Ficou a cargo da arquiteta Marília Pellegrini e da Porus Arquitetura Contemporânea readaptarem o projeto, tratando de respeitar a estrutura existente e, aliar a estética já presente na volumetria da casa, que era bastante ortogonal e com muito revestimento em pedra.

A ideia dos arquitetos foi abusar de artifícios para quebrar a austeridade da arquitetura, através de muito jardim e plantas, madeira em tom sempre natural, água, claraboias e da composição de diferentes espaços no layout, como que criando “mini cenários” dentro do todo. Um exemplo disto ocorreu no living da casa principal onde, dado seu tamanho e pé direito, houve estremo cuidado em compor um ambiente “à escala residencial” e garantir que todos os moradores se sentissem sempre aconchegados.

O térreo é 100% conectado à área externa, composta pelo exuberante jardim com piscina, espaço gourmet e academia. No mezanino há dois quartos de hóspedes e, no andar superior, suíte máster e mais duas suítes. O subsolo da casa dá lugar a toda sua área de serviço, garagem e, ainda, um espaço de jogos, sala de cinema, spa, e mais duas suítes. Todos os ambientes, que somam 2.650 m² de área construída, foram compostos para permitir ventilação cruzada e luz natural.

Divulgação