MMV aposta em vinhos exclusivos e inusitados e projeta crescimento estratégico em 2023

Desde o seu início, a MMV Importadora teve como premissa um objetivo: “garimpar” e descobrir vinícolas ao redor do globo que ofereçam produtos exclusivos, inusitados e, claro, com muita qualidade a preços acessíveis. Assim, desde 2005, quando a empresa foi fundada por Francisco Madalosso e Gustavo Martins, após visita à vinícola Cinco Sentidos na Argentina, que chamou muito a atenção dos dois apaixonados por vinhos dada a preciosidade dos rótulos apreciados na vinícola, a MMV tem buscado parcerias em diversos locais diferentes, como Chile, Itália, Portugal, além do próprio Brasil, pois sempre entendeu que havia um mercado interessante para ser explorado em solo nacional, especialmente como fornecedora para bares, restaurantes, supermercados e lojas especializadas.

Ao longo desse tempo, a empresa trouxe ao mercado nacional vinhos muito interessantes, de muitas vinícolas que prezam por produções em menores escalas, porém com processos voltados à sustentabilidade e em busca de produtos mais orgânicos, com menos interferências de produtos industrializados. Após uma grande reformulação de rumos em 2018, com Gustavo Martins atuando como sócio único da importadora, que atualmente tem mais de 100 rótulos diferentes e 10 vinícolas parceiras, a MMV tem procurado também entender como o mercado flutua e quais são os rumos que ele tem tomado, seja em termos de tendência, seja também na questão de acessibilidade, nunca, é claro, deixando as premissas da empresa.

“Crescemos 23% em 2022, o que estava dentro de uma média esperada, e projetamos saltos maiores para 2023, com a meta de 30% no aumento de faturamento, pois entendemos que temos força para isso”, explica Jonas Martins, gerente comercial da MMV. Ele foi um dos responsáveis pela reestruturação da MMV e, para isso, se apoia em alguns pilares que considera estratégicos para os negócios.

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