Ministro Luiz Fux, do STF, proferirá palestra inaugural no Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), está confirmado no 3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), que acontecerá no dia 29 de março, em formato híbrido – presencialmente, em Brasília (DF), para convidados, e transmitido virtualmente, de forma gratuita, pelo site oficial. Ele ministrará a palestra inaugural Análise Econômica do Direito e Agronegócio.

A participação do ministro reforça a importância do evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, que tem o objetivo de levar um olhar mais amplo sobre o agro e suas relações com os mercados globais. A programação do CBDA colocou em evidência quatro temas vitais para o desenvolvimento sustentável do setor e a manutenção de sua competitividade no fornecimento de alimentos, fibras e energia. São eles: Mercado de Carbono – Regulamentação Setorial, Reforma Tributária e Regimes Fiscais Especiais, Direito de Propriedade, Segurança Jurídica e Investimentos, e Bioeconomia e o Futuro das Cadeias Agroindustriais.

O primeiro painel Mercado de Carbono – Regulamentação Setorial contará com as participações de Bianca Picado, bióloga e advogada do Martinez Associados, Daniel Vargas, coordenador do Observatório de Bioeconomia da Fundação Getulio Vargas (FGV), e Natascha Trennepohl, sócia do Trennepohl Advogados.

Divulgação