Mingau como snack saudável: marca traz influência inglesa para ressignificar o consumo de aveia no Brasil

Para os americanos, ele é o oatmeal. Os ingleses, por sua vez, falam em porridge. Já para os brasileiros, nós o conhecemos como o bom e velho mingau de aveia – um alimento clássico que carrega consigo aquele sentimento nostálgico de infância ou de casa da vovó. Mas se você ainda acha que ele é destinado somente às crianças, a marca Goat, criada pela empresária curitibana Celina Poersch, quer mudar o seu conceito sobre o produto e as formas de consumi-lo.

A inspiração para o nome Goat vem da sigla GOAT (Greatest of All Time) e significa The Greatest Oat (a melhor aveia, na tradução para o português). O motivo da escolha? Fazer jus à potência e à grandeza desse alimento que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro nas mais diferentes formas, visto a sua versatilidade e propriedades nutritivas.

“A ideia de fazer o produto à base de aveia veio da minha experiência morando fora do Brasil, na Inglaterra, onde passei cerca de um ano e meio. Durante esse período, tive contato com uma nova visão desse alimento. Culturalmente falando, o modo como os ingleses consomem o mingau é bem diferente do nosso. Ele está presente no cotidiano, é vendido em diversos estabelecimentos, e consumido tanto por crianças como por adultos, em qualquer período do dia, não apenas no café da manhã, por exemplo.”, explica Celina, criadora da Goat.

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