Meu Biju compartilha receitas que levam nomes de localidades do Brasil

O hábito de consumir o arroz e o feijão faz parte da rotina da maioria dos brasileiros, inclusive, algumas pessoas sequer imaginam como uma refeição poderia ser completa sem essa mistura tão tradicional no país. No entanto, diante da alta versatilidade desses grãos, existem maneiras bem diferentes de prepará-los: ponto para as culinárias regionais, que trabalham de forma espetacular na composição de diversos pratos, combinando, inclusive, ingredientes típicos dessas localidades. Pensando em evidenciar esses menus e trazer aos consumidores algumas dicas que fujam do trivial, a marca Meu Biju – que oferece uma linha completa de produtos, desde os tradicionais arroz branco e feijão carioca até outras variedades como o especial para risoto, os integrais, mix de grãos e feijões diferenciados como o vermelho e o macassar – preparou uma série de receitas inusitadas, que levam os nomes de algumas localidades do Brasil.

Feijão à cearense

Ingredientes
4 xícaras (chá) de Feijão Vermelho Meu Biju
1 colher (sopa) de óleo
1 kg de acém cortado em cubos
1 dente de alho picado
1 cebola média picada
4 tomates médios batidos e coados
2 litros de água fervente
Sal a gosto

Modo de preparo
Coloque o Feijão Vermelho Meu Biju de molho por 6 horas antes do preparo.
Em uma panela de pressão grande, em fogo alto, coloque o óleo para aquecer; adicione o acém e frite por 15 minutos, deixando dourar. Acrescente o alho, a cebola e refogue por 3 minutos, ou até que fique transparente.
Adicione os grãos do Feijão Vermelho Meu Biju, os tomates, a água, o sal e misture. Cozinhe em fogo médio por 40 minutos após o início da pressão.
Retire do fogo e sirva em seguida, acompanhado do Arroz Branco Meu Biju.

Divulgação