Mercado imobiliário aposta na diversificação das áreas de lazer: ambientes de bem-estar e autocuidado conferem conforto e conveniência

Projetados para oferecer aos moradores uma variedade de serviços de lazer e bem-estar dentro de sua estrutura, os home clubs permitem que os condôminos tenham acesso fácil e prático a diversas atividades sem precisar sair de casa. Com alto potencial de valorização, esses projetos residenciais incorporam conforto, qualidade de vida, segurança e bem-estar. Muito além dos tradicionais playground e piscina, os condomínios-clube, também conhecidos como condomínios-resort, procuram levar em consideração todos os aspectos das famílias, incluindo lazer para crianças e adultos, instalações esportivas, espaços de convivência, salões de festas e jogos. A tendência atual que está se tornando parte dos novos projetos residenciais são os espaços dedicados à estética, ao autocuidado e à beleza.

O Brasil é uma referência em procedimentos estéticos e no mercado de beleza. Para se ter uma ideia, pelo terceiro ano consecutivo, as redes de estética lideram o ranking do mercado que mais cresce no Brasil e faz sucesso no exterior, segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF). O setor de saúde, beleza e bem-estar faturou aproximadamente R$ 34,2 bilhões, colocando o Brasil como o quarto maior mercado de estética e beleza do mundo. Outro levantamento, realizado pela consultoria Euromonitor International, confirma a liderança brasileira: o país é o quarto maior mercado de cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revelou que, nos últimos cinco anos, de 2018 a 2022, o crescimento desse setor foi de 560% em relação aos períodos anteriores.

Com uma infraestrutura que reúne praticidade e variedade, esses empreendimentos imobiliários proporcionam conveniência e segurança de ter um salão de beleza, uma academia equipada e espaços reservados e privativos para consultas médicas, relaxamento e bem-estar. “As novas áreas de lazer e estética são projetadas para receber prestadores de serviços, como maquiadores, esteticistas, entre outros, inclusive, existem, em alguns empreendimentos, espaços pensados para o cuidado e bem-estar do seu pet”, explica o diretor executivo da A.Yoshii, Luiz Rogério Venturini.

Divulgação