Mercado de Sorvetes sente uma movimentação maior em suas vendas durante a Copa Do Mundo

Por conta do clima do Catar, esse ano, a Copa do Mundo acontece entre os meses de novembro e dezembro. Essa mudança impacta não apenas aos jogadores, mas também a economia global, que é fomentada por vendas durante o período do maior evento futebolístico do mundo. Segundo uma pesquisa realizada pela Méliuz, os dados mostram que existe a expectativa de que 13,9% dos brasileiros comprem algum produto ou serviço pensando no evento esportivo. O ‘verão brasileiro’ ganhou um plus verde e amarelo, os itens como bebidas e guloseimas estão no topo da lista dos consumidores. Um dos mercados que mais se beneficia durante as altas temperaturas é o setor dos sorvetes, que, esse ano, prevê uma maior movimentação em suas vendas, justamente, por conta da Copa do Mundo.

“O sorvete é um item tradicional do Verão e, esse ano, com certeza será figura marcante durante as partidas do Brasil. Sabemos que é uma sobremesa prática para se consumir durantes os jogos e refrescante para aliviar o calor. Estavamos preparados para um aumento nas vendas com relação aos outros anos”, conta José Vicente Mazarella, CEO da Sorvetes Los Los.

Entre os sabores mais procurados estão os de fruta e os que valorizam receitas brasileiríssimas, como: brigadeiro, Doce de Leite Aviação, Coco feito como antigamente, Maracujá com leite condensado, Tapioca com leite, Açaí com leitinho, Milho Verde da Fazenda, Coco com brigadeiro e Coco branco zero açúcar.

Divulgação