Mercado de microfranquias se destaca por sua gestão simples, baixa infraestrutura e baixo valor de investimento

Diferente das franquias tradicionais, as microfranquias são conhecidas por seu baixo valor de investimento inicial e é uma ótima oportunidade para quem deseja tirar o sonho de empreender do papel e ter seu próprio negócio. Para ser classificada como uma microfranquia é necessário se encaixar na referência do padrão adotado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o valor de três vezes o PIB anual per capita (Produto Interno Bruto anual médio por habitante do país), que em valores atuais seria algo próximo a um investimento de até R$ 105 mil.

Sendo um mercado recheado de oportunidades para aqueles que sonham em ser donos do seu próprio negócio, as microfranquias podem servir como porta de entrada para o mundo do empreendedorismo de forma rápida e assertiva. Com uma grande variedade de formatos e atuações, as microfranquias buscam atender aos mais diversos perfis, como a JRX GALASSE Corretora de Seguros, que atua com modelo home office, que dispensa gastos com ponto comercial e com a loja física.

Uma das vantagens de adquirir uma microfranquia em comparação com iniciar um negócio novo é obter algo já testado e aprovado que pode render bons frutos na lucratividade, além de contar com a oportunidade de trabalhar com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado.

Divulgação