Megatendência healthy living aposta em banheiros SPA que conferem novos sentidos de autocuidado

Entre as principais tendências previstas para as próximas temporadas, o conceito healthy living representa um movimento global que visa não somente questões estéticas, mas ao bem-estar mental e à saúde física. A tendência que prioriza hábitos saudáveis já deixou de ser um mercado de nicho e se tornou um padrão de vida das pessoas, inclusive no mercado imobiliário. Espaços e cômodos residenciais capazes de revigorar corpo e mente e inspirar o autocuidado tornaram-se ainda mais presentes e, dentre eles, o banheiro conquistou protagonismo.

Banheiros com ar zen, aspecto harmonizado e integrado com a natureza já são tendência na decoração e o espaço não passa despercebido, conquistando novo significado na vida das pessoas de bem-estar e renovação. Além da décor que reúne conforto, funcionalidade e elegância, a tecnologia é uma aliada no momento do planejamento e execução do espaço. Hoje, os banheiros possuem inovações com funcionalidades futurísticas inimagináveis há poucos anos, como: modelos de banheiras, cromoterapia, hidromassagens verticais, lixeiras com sensor, assistentes virtuais controlados por voz, termostatos controlados por aplicativos, pisos e acessórios aquecidos e ampla gama de objetos smart, que vão do espelho, vaso sanitário até o ralo. Fato é que a maneira como interagimos com o ambiente, cada vez mais futurista e automatizado, já chegou aos espaços íntimos e pessoais como os banheiros.

O mercado mundial de dispositivos domésticos inteligentes cresceu cerca de 12% em 2021 em comparação com 2020, com remessas de mais de 895 milhões de dispositivos, de acordo com o relatório Worldwide Quarterly Smart Home Device Tracker da IDC. Ainda, uma pesquisa da Fortune Business Insights revelou que o mercado de automação residencial tem previsão de crescer dos atuais US$ 72,30 bilhões estimados para 2021 para US$ 163,24 bilhões até 2028.

Divulgação