Mega Fashion Week debateu uso de dados para o sucesso de varejistas da moda popular

O Mega Polo Moda, o maior complexo de vestuário atacadista do País, deu início neste domingo (05/03) à tradicional Mega Fashion Week (MFW). Considerado pelo mercado da moda como um termômetro para indicar tendências de comportamento e economia, o evento vem antecipando em primeira mão os looks da nova estação. A abertura contou com a presença da consultora de negócios Alzira Vasconcelos, que falou sobre o poder do uso de dados na criação de estratégias de vendas para os varejistas. Criadora da primeira escola de varejo de moda do Brasil, Alzira abordou a mudança na relação entre marcas, varejistas e consumidores impulsionada pelos novos conceitos da moda virtual. “Estamos vivendo o retrocesso do metaverso, que nos trouxe ansiedade e angústia”, disse a empresária. “O importante é garimpar os dados do seu cliente, usar de formar adequada e fazer o dever de casa. O lojista deve se atentar ao que é tendência para seu público e não ao que está na moda”, continuou.

A consultora seguiu dando dicas valiosas aos varejistas de todo País que lotaram o Mega Polo para a abertura da semana de moda. “Olhe o histórico de vendas, construa relatórios do que vendeu mais, com o tipo e o perfil de quem comprou”, recomendou Alzira. “Olhe para o produto de liquidação de sua loja sem desprezo, mas se pergunte por que as peças encalharam e cuide da próxima compra. Comprar errado faz parte, mas comprar certo é o sucesso do negócio”, concluiu. A 34ª edição da Mega Fashion Week foi até terça-feira (07/03). O evento vem servindo de palco para o lançamento da temporada outono/inverno das 150 marcas que fazem parte do maior complexo comercial de vestuários da região do Brás.

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