Mars comemora e apresenta os resultados da iniciativa Cacau para Gerações

O Mars Centro de Ciência do Cacau (MCCS), iniciativa da Mars focada no desenvolvimento do cacau brasileiro localizado na região de Barro Preto, na Bahia, comemora os bons resultados dos dois anos de projeto “Cacau para Gerações”. O programa tem como objetivo reforçar o compromisso em criar uma cadeia de fornecimento de cacau mais inclusiva, moderna e sustentável que beneficie as pessoas e o planeta, onde os direitos humanos sejam respeitados, o meio ambiente seja protegido e todos, especialmente os produtores de cacau, tenham a oportunidade de prosperar.

Desde sua formação, o programa promove uma mudança social e ambiental, principalmente no setor do cacau por meio de pesquisas, desenvolvimento da cultura do fruto, criação de manejo à tolerância a pragas e doenças, além de estabelecer incentivo a economia local. A Mars, detentora das marcas M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, acredita que os esforços de pesquisa, tais como a realizada no MCCS, podem ajudar a aumentar a produtividade das lavouras de cacau, estimulando ainda mais o financiamento da pesquisa com o cacau e aprimorar o desenvolvimento da cadeia produtiva de maneira sustentável.

“Acreditamos que o projeto Cacau para Gerações, além de um convite ao setor de cacau a refletirem sobre todo o sistema que envolve a cadeia, é um caminho que encontramos para preservar as florestas, desenvolver a renda dos agricultores, garantir o fornecimento do cacau de forma inclusiva e sustentável. Com o Cacau para Gerações e o MCCS temos a possibilidade de oferecer produtos e serviços projetados para apoiar o crescimento da cacauicultor no mundo, como por exemplo, a publicação do sequenciamento do genoma do cacau em 2013, o registro de uma das maiores coleções de germoplasma do mundo, e a rede de pesquisa mundial que visa criar plataformas de benefícios em toda a cadeia do cacau”, comenta Luciel Fernandes, Gerente do MCCS.

Divulgação