MARKETPLACES : Informações importantes para a Black Friday !

Durante o ano temos muitos feriados onde os e-commerces ganham atenção especial, como Dia das Mães, dos pais, dos namorados, natal e etc. Na Black Friday não seria diferente e é um dos dias mais esperados pelos consumidores que buscam aquele “descontinho”, mas o que as pessoas ainda não pararam para analisar são as taxas fixas e variáveis na hora da compra.

Em 2020 o Magazine Luiza Marketplace atingiu a marca de R$43,5 bilhões em vendas com 44,8 milhões de visitas em seu site só no mês de agosto e o custo possui uma taxa variável, entre 10% e 20%, de acordo com a categoria do produto.

De acordo com a Neotrust/Compre&Confie em 2020 as vendas passaram de 5,1 bilhões na Black Friday, um momento atípico da história da humanidade e a perspectiva é que para 2021 o número continue crescendo, pois ainda temos muitos consumidores em casa e/ou com mais tempo.

Os alertas são também para os empreendedores, que também devem se atentar há alguns pontos na hora da venda/negociação, como:

  • Direito ao arrependimento
  • Conciliação financeira automática
  • Frete

Com uma boa estrutura de marketing os resultados podem ser excelentes para atrair novos leads e melhorar a reputação online do seu negócio, aumentando o seu ticket médio, o volume de vendas e também o lucro da empresa .

Dica de ouro: Uma boa estrutura com um sistema de conciliação financeira, é imprescindível para não se perder de forma grave com as finanças.

*** Os empreendedores que vendem serviços ou produtos pela internet, iniciam a divulgação antes, mas “ O GRANDE DIA ” é sempre na última sexta-feira de novembro.