Marcelo Salum traz cor e brasilidade para a CASACOR SP

Um dos principais nomes da arquitetura brasileira, Marcelo Salum cria ambiente inspirado no samba e nas culturas africana e brasileira na CASACOR São Paulo e assina a “Morada do Samba”, ambiente completo de 200m², dividido entre em hall, espaço central com duas áreas de estar, jantar e cozinha, e por último, quarto com banheiro e escritório.

A inspiração para o nome do espaço e sua conexão com o tema “Corpo e Morada” surgem a partir da compreensão de que o corpo é o lugar onde habitamos e expressamos nossa cultura. O samba, um dos movimentos culturais mais emblemáticos do Brasil, surgiu como uma forma de libertação por meio da música e da dança, influenciado profundamente pela África. O samba traz consigo uma energia intrínseca, movimento, alegria e um ritmo envolvente e contagiante que desperta nossos sentidos.

Como característica do trabalho de Salum, o destaque desse espaço é a mistura de cores, com suas definições feitas a partir da escolha dos pisos da Ceusa. “Tudo nasceu com as cores dos pisos da Ceusa, foi o tom que eu escolhi para revestir, sendo o verde da Coleção Retrô, o coral da Coleção Easy e depois o Flakes. A ideia da Coleção Flakes veio, pois o revestimento me lembrou os confetes de carnaval, então achei que tinha super a ver com o estilo do espaço”, explica Salum.

Divulgação