MAM Baby apresentou crescimento de vendas em 2020 e aponta boas perspectivas para este ano

A MAM Baby, marca especialista em bebês, iniciou 2021 em alta no mercado de puericultura no Brasil. Em comparação com o ano passado, a marca obteve um crescimento de 20% no segmento, em todos os canais de vendas, incluindo o de varejistas do setor infantil, que passou por momentos difíceis durante a pandemia, com diversas lojas fechadas. A MAM Baby também registrou um aumento de 360% nas vendas do seu e-commerce.

O ano passado trouxe muitos desafios ao mercado, por causa da pandemia de covid-19, como o fechamento de varejistas e muitas incertezas, o que exigiu de todos a adaptação a uma nova forma de trabalho. Nessa perspectiva, a MAM Baby realizou diversas iniciativas para apoiar pequenos e médios comerciantes, por meio do fornecimento de materiais, promoção de workshops e ofertas de descontos com parceiros para viabilizar o acesso das lojas de bebês ao comércio eletrônico.

Outra importante iniciativa da empresa foi o lançamento de uma plataforma on-line de vendas diretas ao varejo, com a redução do valor da compra mínima e a possibilidade de compras fracionadas, sem comprometer o fluxo de caixa do comerciante.

Mudanças no comportamento do consumidor também ocorreram, como é o caso do aumento da procura do e-commerce como facilitador das tarefas do dia a dia. Por causa do isolamento social, os consumidores encontraram no meio on-line o lugar ideal para realizar a compra de itens essenciais para o cuidado do bebê.

“Observamos algumas mudanças nas diversas formas de consumo dos públicos, porém, o mercado de puericultura não sofreu transformações expressivas, pois a cada dia uma nova vida nasce, e as necessidades delas devem ser supridas por meio dos produtos já presentes no mercado. O que sempre fazemos é aperfeiçoar os produtos para trazer cada vez mais inovação e segurança aos pais e seus bebês”, afirma Leandro Bazello, diretor-geral da MAM no Brasil.

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