MAM Baby aposta no protagonismo feminino, com 70% da liderança ocupada por mulheres

A MAM Baby, marca especialista em bebês, aposta no protagonismo feminino, com números positivos da atuação feminina na empresa. No Brasil, 59% do quadro de colaboradores é composto por mulheres, que também estão presentes em 70% dos cargos de liderança. Igualdade, diversidade, desenvolvimento e autodeterminação – independentemente de tradição, raça, religião, gênero ou idade – são os pilares da companhia.

Os benefícios oferecidos e o próprio ambiente de trabalho – seja nos escritórios nos mais de 60 países onde atua, incluindo o Brasil, ou nas fábricas da Europa e Ásia – fazem com que a MAM seja reconhecida como uma empresa que preza as relações familiares. Os planos de saúde e dental e o seguro de vida são 100% financiados pela companhia, auxílio-creche mensal, dia extra de descanso no mês do aniversário e outras vantagens básicas, como auxílio-refeição. Além disso, a educação também é incentivada pela empresa, que disponibiliza auxílio para formação contínua ou para completar os estudos.

Para que as mães dediquem mais tempo integralmente no início de vida de seus filhos, a MAM também estende o período da licença maternidade. Pelas leis brasileiras são previstos quatro meses e a empresa concede mais dois meses de licença. Depois, um grupo de colegas apoiam as atividades de quem está retornando ao trabalho e verificações regulares garantem que praticamente 100% dos funcionários voltem da licença parental.

“Se for preciso, nós avaliamos individualmente a situação de cada colaborador, sobretudo das mães que queiram retornar ao trabalho, para encontrar uma solução que faça sentido para a sua dinâmica familiar. Temos uma taxa de retorno da licença parental de quase 100% e isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, buscando modelos criativos para equilibrar a vida profissional e familiar”, comenta Ellen Engholm, diretora de Pessoas e Cultura da MAM Baby no Brasil.

A MAM oferece as mesmas oportunidades para homens e mulheres também no que diz respeito aos papéis de liderança, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Divulgação