Malwee é a marca de moda nacional mais transparente em aferição do Índice de Transparência da Moda Brasil 2020

Malwee, marca brasileira de moda do Grupo Malwee, foi considerada a brasileira mais transparente, pelo terceiro ano consecutivo, em aferição do Índice de Transparência da Moda (ITM), do Fashion Revolution Brasil.

O ITM é um levantamento que avalia e posiciona as marcas de acordo com os dados e informações que estas tornam públicos com relação às suas ações em temas de responsabilidade socioambiental. Para chegar ao resultado, é analisada a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas nas categorias “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.

Este ano, foram avaliadas 40 marcas, entre elas, marcas globais, como a C&A, mas que atuam no mercado brasileiro. A marca global ocupa a primeira posição do ranking, seguida pela Malwee, que é a marca brasileira a ocupar, portanto, o posto mais elevado na lista.

A pontuação média foi de 21% entre as empresas avaliadas. Já a Malwee teve pontuação de 68%.

Além da boa colocação no Índice de Transparência da Moda Brasil, a Malwee é a única marca brasileira a figurar no último ITM global, referência internacional em sustentabilidade, sendo reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo.

“Para a Malwee, o ITMB é um levantamento de grande importância para entendermos o cenário da indústria da moda em quesitos fundamentais para a prestação de contas para os consumidores e para a sociedade, especialmente no que se refere às suas práticas sociais, ambientais, de diretos humanos e trabalhistas. Comunicação é poder para o consumidor!”, observa Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee.

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