MADE Pernambuco reúne artesãos pernambucanos em feira

Com entrada gratuita, a MADE PERNAMBUCO chega ao Piso L1 do Shopping RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife, a partir do próximo sábado (2) e segue até quarta-feira (20) de abril. Em sua 8ª edição, o evento reunirá a diversidade criativa de pequenos empreendedores pernambucanos, entre expositores, artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras são sustentáveis e apresentam traços culturais, contemporâneos e tradicionais, além de preços acessíveis a partir de R$20. Mais de 70 expositores, distribuídos em dois períodos (2 a 10/04 e 11 a 20/04) estarão expostos no evento que oferece opções para todas as idades, entre os segmentos, reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados.

Madeira de podas de árvores que virariam lixo e entulho, ganha forma em produto de decoração na feira. Assim como tecidos de roupas, que são transformados em estampas com água de lavagem da tinta de pincéis. Acessórios ricos e criativos estarão disponíveis, produzidos com sementes, fibras, conchas, chifre e coco. Participam pela primeira vez da MADE, a Decora, com vidro reciclado; a VIH Design, traz arte e escultura em papel, enquanto Beth Cyrne, vai apresentar arte reciclada em papelão. A última novidade fica com a Lum Luz, com luminárias em papel, entre outros.

Poderão ser encontradas peças decorativas; esculturas em metal e madeira, vestidos bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, jóias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco, luminárias e esculturas em papel. E ainda, artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos.

Divulgação