O cantor e compositor mineiro Lorenzo comemora nesta sexta-feira o lançamento do seu mais novo álbum, o aguardado “Abrace a Lua Cheia”. O novo trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. Trazendo oito faixas, sendo que sete foram sendo lançadas como singles no decorrer de 2022, “Abrace a Lua Cheia” tem a produção artística assinada por Heitor Branquinho, parceiro musical de Lorenzo, e conta com as participações especiais dos artistas Jonavo em “Tô na estrada” , Gau Pass em “Minha Bahia” e da banda NDK na canção título do álbum, “Abrace a Lua Cheia” (única música inédita do trabalho). As canções passeiam pelo folk, pop dançante, rock mineiro e reggae e foram todas compostas por Lorenzo em parceria com o letrista Leonardo Beltrão, de Belo Horizonte-MG.
“O momento de lançamento desse álbum celebra o meu retorno à estrada com banda”, conta Lorenzo. “Devido ao turbulento período de pandemia em que todos sofremos muito, acabei tocando mais na cidade em que vivo (Divinópolis-MG) e realizei mais shows acústicos e em locais menores. ‘Abrace a Lua Cheia’ chega para me trazer de volta à estrada e novamente com banda e turnês maiores”, celebra. Com canções que falam de temas diversos como a amizade, as despedidas amorosas, a caminhada pelas estradas e até uma homenagem ao estado da Bahia, “Abrace a Lua Cheia” teve suas gravações realizadas em vários estúdios (Estúdio do Léo em Divinópolis-MG, Estúdio Casa do Branquinho em Nazaré Paulista-SP e Estúdio do Amaury Bassi em Tiradentes-MG). Este trabalho marca a coroação de uma grande mudança pelo qual o artista passou nos últimos anos: a mudança de nome artístico.
“Em 2021 mudei meu nome artístico de ‘Zé Guela’ para ‘Lorenzo’, uma reformulação artística que fiz junto com a equipe do selo Marã Música”, ele conta. “Com mais de 20 anos de carreira como ‘Zé Guela’, 4 CDs autorais e 1 DVD gravado ao vivo, resolvi realizar essa mudança com a intenção de lançar o álbum ‘Vem me encontrar no pôr do sol’, feito com composições autorais em homenagem ao meu falecido pai Miguel Lorenzo no formato Piano e Voz. O nome Zé Guela não combinava com a sonoridade e intenção desse álbum, por isso a mudança de nome foi necessária.”
O artista então se firmou como “Lorenzo” em 2021 e a divulgação do álbum foi fantástica. Em 2022, ele sentiu necessidade de gravar mais um álbum, porém com banda e com uma pegada mais pop, “pra cima” e poder circular melhor pelo circuito de festivais e casas noturnas. “Nasceu então o álbum ‘Abrace a Lua Cheia’. Durante o ano de 2022 fomos lançando um single de cada vez e agora em janeiro de 2023 encerraremos o ciclo desse novo disco com o lançamento do último single, que também é o título do álbum. Em relação ao que espera para o lançamento deste novo trabalho, Lorenzo conta: “A expectativa é muito boa. Ano passado lançamos diversos singles e tivemos um ótimo retorno de público e crítica.” O artista já se encontra em processo de muitos ensaios com a nova formação da banda que irá o acompanhar pela turnês desse novo álbum agora em 2023. Além de Lorenzo no violão, teclado (piano) e voz, estão Heitor Branquinho no baixo e vocais, Daniel Penido na percussão, bateria e performances, Gabriel Marques nas guitarras e vocais e Maciel de Brito no trompete.
Divulgação