LIBERADO! SAIBA COMO INCLUIR O CROPPED EM LOOKS SOCIAIS

O cropped é uma peça que tem espaço garantido no guarda-roupa feminino. Inicialmente associado a looks casuais e despojados, a coordenadora de estilo da Caedu, Indira Magalhães, compartilha que ele também pode ser incorporado em produções mais sociais, junto dos elementos certos.

“Muitas variáveis devem ser consideradas, mas durante esses dias de calor, o cropped pode sim ser uma escolha na hora de montar looks mais contemporâneos, que servem tanto para eventos, como para um dia de trabalho”, comenta. Mas se ainda restam dúvidas de como incluir essa peça queridinha em combinações mais formais, a coordenadora de estilo trouxe 3 dicas chaves para deixar essa escolha muito mais fácil. Confira!

Equilíbrio é a chave
Indira compartilha que a primeira dica para incluir esse modelo é buscar equilíbrio na composição! “Sendo uma peça mais curta, vale mesclá-lo com partes de baixo que tenham o cós mais alto. As opções que mais recomendo são as saias longas ou mídis ou calças de cintura alta, estilo mom jeans. Dessa forma, você mantém a elegância do look, sem perder o toque moderno que o cropped proporciona”, compartilha.

Tecidos nobres
Outra ótima dica para incluir o top em looks voltados para o trabalho ou eventos sociais é usá-lo com tecidos nobres, como a alfaiataria e cetim ou tecidos que remetam a essa estética como a sarja ou a clochard. “Trazendo um ar mais sofisticado para a produção, esse mix proporciona um resultado elegante, principalmente se combinado com um bom e velho salto alto. Calças de corte mais reto, fornecem um ar longilíneo, e combinadas com um cropped de gola alta ou até de manga comprida, resultam em um look chique. Para dar um toque mais divertido, vale escolher modelos coloridos”, reforça.

Invista em sobreposições
As sobreposições sempre surgem para salvar e dar estilo para qualquer look. “Camisas sociais, com tecidos mais leves ou até mesmo blazer, combinadas com saias pretas deixam o resultado final muito mais fresco, nos dias de calor, mas sem perder a seriedade necessária para a rotina de trabalho”, finaliza.

Divulgação