Le Jazz Brasserie é uma das primeiras redes de restaurante com o selo CovidAudit

A retomada das atividades econômicas em todo o país deve ser acompanhada pelo cumprimento de protocolos sanitários e medidas preventivas de contágio da covid-19. Por conta disso, as unidades do restaurante Le Jazz Brasserie, na cidade de São Paulo, adotam o selo CovidAudit. A iniciativa é uma parceria entre a OnYou, referência na América Latina em monitoramento da experiência do cliente por meio da metodologia de cliente oculto e auditoria revelada, com o Hospital Albert Einstein, referência em saúde pública e privada no Brasil e na América Latina. O selo é destinado a todos os estabelecimentos que cumprem os protocolos da instituição médica. No caso do Le Jazz Brasserie, as quatro unidades da rede na capital paulista estão certificadas e aptas a receberem consumidores. A medida é essencial, uma vez que três em cada quatro pessoas (78%) querem saber se os restaurantes adotam todas as medidas de prevenção e higiene antes de ir ao local, segundo uma pesquisa da 4Life, agência de marketing digital.

“Os restaurantes estão reabrindo suas portas, porém é preciso seguir normas para garantir a saúde e segurança dos seus consumidores. Nessa retomada, as pessoas buscam estabelecimentos que demonstram maior preocupação com essas medidas”, explica José Worcman, sócio-fundador da OnYou.

Por meio de um processo de auditoria e certificação, o CovidAudit monitora a implementação das diretrizes definidas pelo Einstein para conter a disseminação do novo coronavírus. O selo é uma garantia de que aquele estabelecimento atendeu às normas definidas no que diz respeito a higienização de ambientes, adequação dos processos e infraestrutura, treinamento dos colaboradores, entre outras. A metodologia utilizada nesse procedimento é a do cliente oculto e da auditoria revelada. Primeiro, o consumidor, sem se identificar, entra no comércio, vivencia a experiência oferecida pelo local e verifica a conformidade das regras quanto àquilo que vê. Depois, de posse de uma autorização da OnYou e da própria empresa, apresenta-se ao gestor como auditor credenciado para checar os bastidores do trabalho. Com as informações e evidências, preenche o relatório, que será analisado pela OnYou e pelo Einstein. Caso o local esteja adequado ao protocolo definido, recebe a certificação CovidAudit. O selo é válido por 21 dias, e uma nova auditoria é realizada para verificar se o estabelecimento continua seguindo as regras definidas no protocolo do Einstein.

Divulgação