Kalvelage marca presença na edição 2023 do BCB com relançamento de vodka premiada mais de 10 vezes e whisky aclamado em premiação internacional

Conhecido como o evento mais inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul, a terceira edição do Bar Convent São Paulo (BCB) acontece nos dias 05 e 06 de junho no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP). Importantes marcas de bebidas premium, bartenders e profissionais da indústria de bares e restaurantes se reúnem durante esses dois dias, para expor as novidades do setor, apresentar as principais tendências do segmento, trocar experiências e construir novos negócios. O evento surgiu na Alemanha, em 2007, depois desembarcou nos Estados Unidos em 2018 e fez sua estreia no Brasil em 2019.

A edição de 2022 teve mais de 4 mil visitantes, um recorde de público, e contou com a presença de 120 marcas do setor. A expectativa é que esse ano o BCB supere esse recorde de público, já que o evento irá acontecer em um novo local, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, local 30% maior do que o espaço do ano passado. “O BCB é um evento de extrema importância para o setor de bebidas do Brasil, onde as principais marcas nacionais podem mostrar o potencial do país no universo da coquetelaria e apresentar as tendências do setor, então estamos muito felizes de participar dessa terceira edição”, diz Maurício Kalvelage, um dos criadores da destilaria Kalvelage.

A destilaria de Blumenau (SC) foi criada no ano de 2012 pelos irmãos Marcos e Maurício Kalvelage. Depois de percorrerem o mundo estudando processos de produção das bebidas mais conceituadas do mercado e após vários testes e receitas, finalmente, em 2013, lançam a a primeira vodka da marca. E o esforço em produzir uma bebida premium de qualidade foi reconhecido já no ano seguinte, quando a bebida ganhou seu primeiro prêmio internacional no San Francisco World Spirits Competition 2014, um dos mais prestigiados concursos de destilados do mundo.

Depois da boa aceitação da vodka no mercado, a destilaria decidiu ampliar o seu portfólio, e lançou a primeira vodka brasileira feita com extrato de carvalho americano, além de um Dry Gin. Com o passar do tempo, a destilaria foi ganhando cada vez mais reconhecimento no Brasil e em premiações mundiais. Sendo assim, no ano passado, a Kalvelage decidiu lançar o seu primeiro whisky. “O destilado tem conquistado o paladar dos brasileiros, o whisky se tornou uma bebida democrática nos últimos anos”, ressalta Maurício.

Divulgação