Jovens do projeto social ‘Ponto da Moda’ se destacam em tradicional evento da Faculdade Santa Marcelina

Desde 2019, quando um laboratório completo dedicado à moda foi instalado nas dependências da Praça Victor Civita, o projeto ‘Ponto da Moda’ mantém um espaço alternativo de formação na área. Em 2021, já com instalações alocadas em um novo espaço, este localizado na Vila Romana, e com um sistema de aulas semipresenciais adequado aos cuidados necessários contra a pandemia da Covid-19, a iniciativa consolida-se com destaques para além da ‘sala de aula’: alguns de seus alunos tiveram projetos premiados no tradicional ‘Fashion Noivas’, evento realizado por alunos da Faculdade Santa Marcelina que chegou à sua 33ª edição em 2021.

Alcançar este patamar é resultado da união de forças entre alunos e profissionais dedicados e a ação conjunta da produtora Quest/Zeppelin, da Faculdade Santa Marcelina e da Pernambucanas, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que desde o princípio se concentraram em criar um verdadeiro centro de capacitação profissional em design de moda. Neste ambiente também prevaleceu o relacionamento entre professores e aprendizes, como destaca a educadora Grazi Cavalcanti: “O projeto, organicamente, proporcionou total independência para que os alunos se expressassem de modo criativo a partir das metodologias aplicadas previamente em sala de aula”.

A participação de alunos do Ponto da Moda no ‘Fashion Noivas’ 2021 ficou marcada, para além de todo enriquecimento gerado pelas experiências adquiridas por cada um dos alunos, por bons resultados competitivos: Daniel Romano angariou uma segunda colocação na categoria “Fashion Film e Melhor Performance”, enquanto o trio formado por Rosane Oliveira, Kathleen Sthefanie e Wedelen Floriano conseguiu a mesma posição na categoria “Melhor Noiva E Melhor Beleza”. Vale destacar que o evento, historicamente, dá foco à desconstrução da imagem da noiva tradicional e às discussões em torno da ideia do casamento, além de propor o desenvolvimento criativo em várias áreas. Esta edição destacou, em especial, a temática “brasilidade”.

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