No meio de tantos dados e interações virtuais, as conexões humanas, fundamentais para sustentar a vida, acabam passando despercebidas. É o poder dessas conexões entre o campo e a mesa que está em foco na inédita campanha “Inspirações do Agro” da John Deere, criada e desenvolvida pela agência Make ID, de Campinas (SP), que conta com ativação em supermercados. É um convite para conectar as pessoas à origem dos alimentos, mostrando que existem muitas histórias inspiradoras por trás da produção de alimentos. As interações nos pontos de vendas e veiculação em canais de comunicação interna e externa começam nesta semana e se estendem com conteúdos complementares no site www.inspiracoesdoagro.com.br .
A campanha multiplataforma “Inspirações do Agro” leva pela primeira vez a jornada dos alimentos para supermercados. A ação da John Deere, em lojas do Oba Hortifruti, em São Paulo (SP), e Zaffari Supermercados, em Porto Alegre (RS), aproxima o público urbano com as histórias inspiradoras de cultivo, dedicação e cuidado com alguns dos principais insumos da agricultura brasileira, dentre eles café, milho e açúcar. A trajetória dos alimentos é contada por produtores em vídeos curtos, divulgados nos pontos de venda de redes varejistas.
Estes vídeos embalados com uma mensagem final “Das mãos de quem produz para o Brasil que consome” estão disponíveis nos carrinhos e nas gôndolas e podem ser acessados por QR codes e tablets, além de informações em uma landing page exclusiva da campanha. Os clientes são convidados por promotores a usarem o carrinho e, em sua devolução, são presenteados com uma ecobag da John Deere.
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