Japan House São Paulo e a Gastronomia: Confira a programação do projeto #JHSPONLINE

Como parte da programação da Japan House São Paulo apresentada diariamente nas redes sociais oficiais da instituição, o projeto #JHSPONLINE aborda um conteúdo amplo sobre o Japão de hoje e proporciona acesso a informações, atividades e curiosidades sobre o país. Para a quinzena que se inicia em 16 de março, os assuntos abordados são sobre a Fermentação e o Cozimento na culinária japonesa, além de curiosidades sobre os Restaurantes Kaitenzushis.

Dentro da programação, a Japan House São Paulo destaca a segunda temporada de seu podcast, que traz a temática da riqueza e diversidade da gastronomia japonesa. Em 16/03, estará no ar, novo episódio dois sobre Fermentação com Marisa Ono, Chef, especialista em culinária japonesa e consultora de diversos restaurantes, Marina Hernandez, que foi sub-chef do restaurante Carême da Chef Flávia Quaresma no Rio de Janeiro, além de ter participado de eventos nacionais e internacionais ao longo de sua formação profissional, e Rodolfo Vilar, empresário, pescador e sommelier, e criador do projeto social A. Mar Pesca Artesanal – que há oito anos resgata e ensina aos pescadores do Bonete, em Ilhabela, variadas técnicas de conservação do que vem do mar.

Nos dias 23 e 30/03, o assunto dos episódios 03 e 04 é Cozimento. No primeiro (03), Natasha recebe na conversa Simone Xirata, sócia-executiva do Jojo Ramen, que após temporada no Japão se encantou com as casas de Ramen e trouxe ao Brasil a receita artesanal e tradicional do oriente; Fernando Kuroda, Chef do Izakaya Kuroda e um dos fundadores do Bueno e do Kinboshi Karaoke; e Tsuyoshi Murakami Chef do restaurante Murakami, que traz toda a peculiaridade e tradicionalidade do Japão ao Brasil.

No segundo (04), juntam-se à conversa em torno do mesmo tema Frank Nakamura, filho da senhora Nakamura, idealizadora do negócio e dona da famosa receita de gyoza do bairro da Liberdade, o ‘Gyoza dos Nakamura’, que participou de um episódio do programa ‘Tempero em Família’ no GNT, apresentando por Rodrigo Hilbert; André Saburó, chef que comanda um dos principais restaurantes de culinária japonesa do Brasil, o Quina do Futuro, fundado por seu pai em 1986 localizado em Recife (Pernambuco); e Lígia Karazawa do restaurante Brace.

Com programas lançados semanalmente às terças-feiras e disponíveis nos principais players do mercado, o podcast é apresentado por Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição; Luiz Américo Camargo, jornalista, consultor gastronômico e curador do evento Taste of São Paulo e Thiago Bañares, chef do Tan Tan Noodle Bar, Ototo e Kotori.

A programação da #JHSPONLINE traz ainda no dia 31/03, um artigo sobre os Restaurantes Kaitenzushis destaca esses estabelecimentos que já existem há décadas no Japão, oferecendo aos frequentadores uma experiência gastronômica bastante prática e divertida, servindo sushis, sashimis e makimonos em esteiras.

Divulgação