IV Congresso do Departamento Universitário da AMRIGS debate formação profissional em Urgência e Emergência

A formação do médico passa, indispensavelmente, pelo processo de aprendizagem do imprevisto e de como lidar com a pressão na área de Urgência e Emergência. Essa visão inspirou a temática central do “IV CDU AMRIGS: Desafio Emergência: habilidades, rotinas e oportunidades” que será realizado no dia 10 de setembro de 2022, de forma híbrida, no Centro de Eventos AMRIGS e com transmissão via plataforma Sympla.

“Nossa ideia é proporcionar ao estudante o contexto de Urgência e Emergência. A maioria dos estudantes acaba fazendo plantão muito cedo na carreira, desta forma o aprendizado de práticas de reanimação e manejo dos pacientes, por exemplo, é muito importante. Por isso essas noções teóricas e práticas estão sendo trazidas no Congresso”, afirma a presidente do DU AMRIGS, Amanda Ribeiro.

Através do conhecimento, o objetivo é que o estudante ou recém-formado tenha condições de enfrentar cenários que, por si só, já são desafiadores, e que em muitos casos, ainda, acabam atuando em ambientes com estruturas mais simples.

Divulgação