Inovações e alteração de hábitos dos brasileiros ajudam a popularizar seguro residencial

A mudança de hábito imposta a muitos trabalhadores desde 2020 em razão da pandemia de Covid-19 vem contribuindo para o crescimento dos seguros residenciais em todo o Brasil. Dados mais recentes da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) apontam que, entre janeiro e setembro deste ano, a arrecadação do mercado para esse segmento de proteção teve um incremento de 16,2%, quando comparado a igual período de 2020.

Segundo o superintendente de Produto de Ramos Elementares do Conglomerado Alfa, Fábio Luciano, no último ano, com as pessoas passando mais tempo em casa, a questão da proteção de um bem tão importante quanto a residência ficou mais evidente.

“No Brasil, historicamente, as pessoas associavam de forma equivocada o preço da apólice residencial ao valor do seguro de automóvel, imaginando o pagamento de uma quantia elevada para ter proteção à sua casa. Contudo, com essa mudança de hábitos que estamos vivendo, muitas pessoas ficaram mais atentas quanto às vantagens e possibilidades ofertadas pelo mercado segurador brasileiro”, comenta.

O executivo pontua que muitas pessoas se surpreendem ao descobrir, por exemplo, que o valor do seguro de um apartamento de cerca de R$ 500 mil, no plano básico, teria um custo anual inferior a R$ 350. “O valor do seguro varia muito de acordo com as coberturas contratadas por cada cliente. Contudo, no geral, para as proteções básicas, o seguro tem um custo muito menor do que o imaginado pelas pessoas e, na maioria dos casos, custa menos de R$ 1 por dia”.

Luciano destaca, ainda, que outro ponto que tem impulsionado o crescimento desse tipo de proteção diz respeito às inovações lançadas pelo mercado segurador. Um exemplo, complementa o executivo, é a proteção residencial para apartamentos, lançada no último ano pelo Alfa. Nesse modelo de apólice, caso o segurador tenha um incidente para o qual seja necessário a seguradora realizar a indenização, o cliente terá a tranquilidade de não precisar arcar com o valor da franquia. O Alfa é a única seguradora do mercado a oferecer esse benefício.

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