Indústria da beleza aposta em novo modelo de marketing de experimentação

Com objetivo de atrair e fidelizar novos consumidores, além de reforçar os laços com os clientes já conquistados, grandes marcas do setor cosmético tem investido em uma startup que revoluciona o marketing de experimentação. Trata-se da Mimoo, a primeira loja em que tudo é grátis, que há dois anos lançou com pioneirismo o conceito de “marketing da gratidão” e segue cada dia mais consolidada como uma tecnologia que melhora a vida das pessoas e ajuda empresas a transformar seus modelos de marketing para o consumidor final.

“O foco da Mimoo é conectar pessoas, marcas e varejistas, através de um modelo de negócio que traz resultados comprovados, agrega valor às marcas e revoluciona o marketing das empresas, seja no âmbito da experimentação ou digital. Trazemos uma experiência positiva para o consumidor, que retira o produto gratuitamente em uma de nossas lojas, e proporcionamos para as marcas uma forma de que novos clientes tenham acesso aos seus produtos e que a partir dessa experiência engajem com as marcas de várias formas, como responder pesquisas, assistir vídeos, fazer stories em redes sociais e avaliar produtos em e-commerce”, conta Ernesto Vilela – idealizador do conceito.

A Mimoo chegou para ser um canal de comunicação entre os grandes players da indústria de bens de consumo e o cliente final, por meio da entrega de produto regulares para experimentação, e não amostra grátis – o que economiza tempo e dinheiro das empresas. Além disso, as marcas têm a garantia de que os produtos serão entregues para usuários únicos. Além da experiência momentânea, as marcas do setor cosmético buscam a Mimoo também para impulsionar o engajamento online. Isso porque, depois de resgatar um produto na loja, o consumidor recebe o desafio de fazer Stories, a fim de ‘influenciar’ seus seguidores em troca de pontos. Isso faz com que as marcas passem a fazer parte da principal plataforma de ativação de nanoinfluenciadores do Brasil. Dependendo da categoria, a conversão dos Stories fica entre 10% e 20% do volume de produtos entregues nas lojas.

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