Indulgências diárias e saudáveis: consumo de snacks cresceu 50% nos últimos dois anos

O “snacking” ou “nibbling” – comportamento alimentar de petiscar ou se alimentar de pequenas porções entre as refeições principais – disparou nos últimos dois anos. Um estudo encabeçado pelo Hartman Group chamado Snacking: Emerging, Evolving and Disrupted revelou que 40% dos entrevistados afirmam que comer snacks representa uma pausa nas agitações do cotidiano. O consumo de lanches é altamente suscetível às mudanças de estilo de vida e não é uma opção restrita aos consumidores com estilos de vida atribulados. Hoje, os snacks tornaram-se aliados e opções saudáveis para quem quer consumir e saciar a fome entre os intervalos das principais refeições.

Outro estudo divulgado pela Bain & Companye, em 2021, revelou que 76% dos brasileiros passaram a fazer compras de alimentos pela internet e 36% dos consumidores passaram a inserir na lista de compras alimentos que consideram ser benéficos para a saúde (Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS).

Precursora do segmento de alimentação saudável e sempre atenta às flutuações do mercado, os setores de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos investiu tempo e tecnologia para o lançamento do novo snack saudável da marca que observa e atenda esse setor em ascensão. A Jasmine lança neste mês uma nova linha de biscoitos saudáveis: o Sou Sweet integral.

Divulgação