Incentivando a representatividade, Itajaí encerrou Natal EnCanto com encontro inédito de dois Noéis

O encerramento do Natal EnCanto de Itajaí, contou com desfile da charanga do Papai Noel na Avenida Beira Rio , e às 21h, no palco da Igreja Matriz, encontro inédito de dois Papais Noéis que simbolizaram a representatividade: Valentim Schmoeler, ator e diretor de teatro já conhecido na cidade e também com interpretação de Hang Ferrero, negro, escritor, poeta e profissional da área da saúde. Os dois artistas participaram das atividades de forma simultânea e tiveram o grande encontro no final do evento que contou com espetáculo com projeção mapeada, grande coro e orquestra.

Pelo quarto ano consecutivo, a maior empresa fornecedora de peças para maquinários agrícolas e pesados do país, Rech patrocina o Natal EnCanto de Itajaí, município onde fica a sede corporativa da empresa. Para a gerente de marketing da Rech, Fabiola Molteni, o evento já faz parte da tradição da cidade e a companhia não poderia deixar de dar a sua contribuição. “Trazer a representatividade na figura do Papai Noel é uma forma de simbolizar o respeito à igualdade e promover a diversidade em todos os lugares e setores da economia”, afirma.

Segundo o superintendente administrativo das Fundações Municipais de Itajaí, Normélio Pedro Weber, graças à Lei de Incentivo à Cultura e empresas como a Rech, o Natal EnCanto é realidade e neste ano está emocionando e encantando a todos. “As pessoas estão ávidas por isto, mesmo com adaptações e seguindo todos os cuidados e protocolos por conta do contexto pandêmico, a adesão do público foi surpreendente”, finaliza.

E para quem não conseguir prestigiar a programação até dia 22, haverá atração especial pós-Natal: o Bonde do Terno de Reis (manifestação cultural açoriana) em que um grupo de músicos comemora a viagem dos três Reis Magos que presentearam o menino Jesus com interpretação de canções.

Divulgação