Husqvarna E-Pilen: 1ª moto elétrica da marca pode chegar em 2022

A Husqvarna não é a marca de motocicletas mais conhecida dos brasileiros, mas tem uma gama de produtos bastante variada e que corre em paralelo com as motos da KTM, uma vez que os modelos são desenvolvidos em conjunto sob a batuta do grupo Pierer Mobility. Agora, a empresa sueca antecipou um conceito do que deverá ser sua primeira moto elétrica.

A Husqvarna E-Pilen (pilen significa “flecha” em sueco) teve apenas algumas imagens e poucos detalhes revelados. Seu visual ainda é remanescente dos modelos Vitipilen e Svartpilen, que chegaram a ser oferecidos no Brasil compartilhando chassi e motor com as KTM 390 Duke e 690 Duke. A semelhança é bastante evidenciada pelos faróis redondos, a linha praticamente reta dos bancos e pela protuberância característica nas laterais do tanque.

Segundo a Husqvarna, a potência menor e a produção indiana seriam uma forma de baratear os custos da E-Pilen de produção. Em comunicado, a empresa afirmou que “sempre foi nosso objetivo desenvolver novos produtos acessíveis ao mais amplo espectro de pilotos possível. A gama E-Mobility (da qual a E-Pilen faz parte) irá preservar o prazer de pilotar e a dinâmica refinada através da longa história e experiência da marca. Em apoio à iniciativa de mobilidade elétrica, a Husqvarna Motorcycles expandirá estrategicamente sua presença em áreas urbanas e metropolitanas”. A expectativa é que a Husqvarna E-Pilen de produção seja lançada em 2022.

Divulgação