Hotel TRYP by Wyndham Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, ultrapassa marca de 200% de aumento no faturamento em 2022

Há dois anos, o hotel TRYP by Wyndham Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, deu início a um processo de reposicionamento, para se tornar referência em seu segmento. Ao fechar 2022 com faturamento bruto de R$ 6,5 milhões, ou seja, 225% mais do que faturava no pré-pandemia, ele atingiu seu objetivo. O antigo hotel Monza, que existe há 25 anos e que era destaque na época das corridas de Fórmula 1 no Autódromo de Jacarepaguá (RJ), viveu momentos desafiadores após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O hotel, que conta com uma administração familiar, conseguiu organizar sua governança e voltar à rota do crescimento. E um indicador disso é a diária média que subiu de R$ 200 para cerca de R$ 390. O avanço foi possível a partir de um trabalho de asset management conduzido pela XR Advisor, empresa de consultoria estratégica, gestão de ativos e investimentos via fundos, empresas parceiras e capital próprio, em parceria com a Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9,100 empreendimentos em 95 países.

Segundo o CEO da XR Advisor, Rodolfo Oliveira, com ampla história de sucesso na hotelaria, “juntamente com o investidor, entendemos que o caminho mais promissor para o empreendimento seria criar uma nova história para o hotel, alicerçada em pessoas, processos e em tecnologia.” Com esse mindset, a Wyndham foi adicionada ao projeto e o crescimento se deu em menos de 24 meses. “Na XR trabalhamos para acelerar o desenvolvimento de empresas, preservando a autonomia do investidor sobre seu ativo”, ressalta.

Divulgação