Homenagens e gratidão superam intenções de compra no Dia das Mães, apontam dados da STILINGUE

O último dia 14 de maio foi marcado por homenagens e demonstrações de afeto e carinho às mães nas redes sociais. Conforme análise da STILINGUE, plataforma líder em monitoramento e interação de conversas sobre marcas, foram registradas mais de 315 mil publicações relacionadas ao Dia das Mães no período de 17 de abril a 16 de maio de 2023, com dois elogios despontando nos conteúdos: Amo e Linda. Uma das datas mais esperadas pelo varejo, as vendas na semana de Dia das Mães registraram crescimento modesto, conforme dados da Serasa Experian. Segundo a empresa de análise de crédito, a alta foi de 3,7% entre os dias 8 a 14 de maio na comparação com a semana comemorativa de 2022. Apesar disso, o buzz gerado pela data nas redes sociais foi grande. A STILINGUE identificou que das mais de 315 mil publicações, 42% ocorreram durante o domingo de 14 de maio, dia em que o público e as marcas se comunicaram ativamente sobre as mães.

“Nossas análises conseguiram insights relevantes para o varejo, especialmente para as marcas que se preocupam com a adequada compreensão do sentimento de seus consumidores. O Dia das Mães é uma excelente oportunidade para isso, já que o público se mostra mais aberto e criativo para expressar suas emoções. É também uma ocasião que reforça a importância das empresas investirem em interações humanizadas, que realcem os bons sentimentos com seu público, não focando apenas no consumismo e na intenção de compra”, explica Thiago Gonçalves, Diretor da Unidade de Negócio STILINGUE em Take Blip.

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