Herman Miller leiloa luminárias Nelson Bubble customizadas por arquitetos e reverte lucro ao Instituto Rodrigo Mendes

O projeto The Bubble Creation impactou milhares de pessoas através da exposição no showroom da Herman Miller e concurso virtual nas últimas semanas. Agora a ação chega a sua fase final e 9 luminárias serão leiloadas através da plataforma Iarremate, com 100% do lucro revertido ao Instituto Rodrigo Mendes. Entenda: Inicialmente pensando em uma instalação na SP Arte 2020, a Herman Miller convidou um seleto grupo de escritórios de arquitetura e designers de interiores brasileiros de renome nacional para revisitarem artisticamente 10 icônicas luminárias Nelson Bubble, dando vida ao projeto The Bubble Creation. Devido ao cenário atual, o projeto foi reinventado e aprimorado. Além da exposição, que aconteceu na primeira semana de setembro, na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, a marca promoveu uma promoção em seu Instagram, no qual a arquiteta Vanessa Kairiyama ganhou o direito de escolher uma das 10 peças, tendo optado pela peça revisitada pelo escritório LPA Arquitetura.

As 9 luminárias restantes, serão leiloadas e todo o lucro será doado para o Instituto Rodrigo Mendes. O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. Para isso, desenvolve projetos de pesquisa, formação continuada e consultoria na área da educação inclusiva em várias partes do mundo.

O leilão acontecerá inteiramente online e os participantes poderão dar seus lances entre os dias 01/10 e 08/10, através da plataforma https://www.iarremate.com/. No dia 08 de outubro, as 20h, o leiloeiro Aloísio Cravo realizará o evento virtual de consolidação dos lances.

Divulgação