Harald Chocolates prevê crescimento de 50% na vendas durante a Páscoa de 2023

A Harald, líder de chocolate e cobertura no mercado de confeitaria, faturou R$ 1.5 bilhão em 2022 e tem expectativa de crescimento de 10% em 2023. O valor representa 7% do faturamento global do Grupo Fuji Oil, conglomerado detentor da empresa brasileira de chocolates, e posiciona o Brasil como um país de destaque nos negócios da gigante japonesa.

Com o mercado bastante aquecido, a Páscoa, principal data do ano para a empresa, deve impulsionar ainda mais esse crescimento. Em 2022, apenas durante este período, a Harald faturou cerca de R$500 milhões de reais. Em 2023, a expectativa é de aumento de 50%, alcançando R$750 milhões de reais. “Esses números são reflexo do nosso esforço para impulsionar a marca, alcançando uma nova fatia de mercado, ampliando o nosso portfólio com novos produtos, seguindo às tendências do setor e as necessidades dos nossos clientes”, afirma Sérgio Tango, presidente da Harald no Brasil.

Buscando as tendências do mercado nacional e alinhados com o conceito de saudabilidade do grupo Fuji Oil, a Harald lançou recentemente, na linha Melken, o Chocolate Melken Plant Based, um produto sem ingredientes de origem animal feito com leite vegetal, opção fundamental para um nicho de mercado em constante evolução e que foi desenvolvida com foco total na qualidade e sabor. Outras novidades são o Melken 42% Cacau, para os amantes do chocolate meio amargo, que amplia e completa a linha de chocolates Melken; e a Cobertura TOP Branca, que está com nova fórmula, trazendo mais cremosidade, mais sabor de leite e entregando uma performance ainda melhor que a de sua versão anterior.

Divulgação