Hamburgueria que criou o primeiro hambúrguer de camarão de SP quintuplicou o faturamento no último ano em plena pandemia

Dia 28 de maio foi o dia Mundial do hambúrguer. Popular após a Primeira Guerra Mundial, o hambúrguer está no coração do brasileiro. O consumo desse que é um dos campeões de pedidos nos deliverys aumentou 575% desde 1994 e não para de crescer e de ser reiventado. Imagina comer um hamburguer de camarão em uma das regiões mais tradicionais de São Paulo? Pois é essa reinvenção que é possível.

Surfando a onda deste crescimento foi criada em 2017 a Hamburgueria GIN BBQ BAR, localizada em um dos corações de São Paulo, o bairro do Ipiranga e criadores do primeiro hamburguer de camarão de São Paulo. Com conceito diferenciado de cocktails, carnes e hambúrguer artesanal na churrasqueira, o negócio cresceu 5 vezes o seu faturamento de 2019 até agora.

O crescimento é explicado em dados de mercado. Na contramão de outros setores no ano de crise, o Brasil foi responsável por quase metade dos números do deliverys de comida de todo mundo (48,77%) em 2020 . Outro levantamento feito pelo IBGE em 2019 evidencia que 32,8% do orçamento das famílias brasileiras é voltado para pedidos de comida.

Aliado a isso, o fundador da GIN BBQ BAR Ipiranga, precisou se reiventar e adaptar o negócio ao novo momento. “Além do delivery, investimos nas redes sociais e em menos de 1 ano conseguimos mais de 20 mil seguidores. Afinal, quem não é visto não é lembrado”.

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