Grupo Morena Rosa adquire Iódice e passa a contar com cinco marcas

O Grupo Morena Rosa, que já contava com as marcas Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Lebôh em seu portfólio, acaba de adquirir a Iódice. Lançada em 1987, a marca premium é reconhecida pela qualidade e sua história tradicional na moda. “O perfil da Iódice é complementar as nossas atuais marcas e tem uma história de muito sucesso. Nosso maior desafio é manter essa essência e trazer uma nova roupagem, um novo frescor à marca”, ressalta Eduardo Franzato, Diretor da Iódice.

Com a aquisição, o Grupo Morena Rosa estima criar, em um primeiro momento, 150 novas oportunidades de trabalho, já que as peças da Iódice passam a ser produzidas pelo Grupo. “Nós temos um polo industrial, uma estrutura física que comporta a nova marca”, explica Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa.

A ideia é otimizar a produção e administração, usar a estrutura física, minimizar despesas e trabalhar pela expansão do Grupo e consequentemente da Iódice. Este ano, 172 pessoas foram contratadas no Grupo.

A coleção de Inverno Iódice, desenvolvida pela equipe paulistana, já está sendo produzida e entregue pelo Grupo Morena Rosa. A primeira coleção desenvolvida integralmente após a aquisição será a de Verão, que chegará às lojas a partir de junho. O Grupo Morena Rosa trabalha com mais de 5 mil multimarcas e está presente em mais de 1600 cidades brasileiras, entre elas, Paranavaí.

Com 26 anos de história, o Grupo Morena Rosa sabe do desafio que está por vir: “Estamos muito felizes e otimistas com este novo momento. Somos complementares também em nossas trajetórias. Começamos a falar sobre aquisição da marca em 2010, são anos de respeito e carinho pela história construída. O Valdemar e a família Iódice passam a não ter vínculo profissional com a marca, mas a relação de amizade e respeito que foi construída não vamos deixar de lado, temos, na verdade, que potencializar esse laço. Trazer o DNA do Grupo, o nosso jeito de tocar o negócio, com determinação e amor ao que fazemos, sem perder a essência da Iódice, razão pela qual nos apaixonamos por ela”, finaliza Lucas.