Grupo Lar comemora aumento de vendas, crescimento no faturamento e parceria com fundo imobiliário no primeiro ano de Brasil

O Grupo Lar, holding familiar espanhola que atua há 50 anos exclusivamente no mercado imobiliário, desenvolvendo e gerindo ativos imobiliários com estratégia de diversificação de riscos, comemora seu primeiro ano de atividades no Brasil com 4 lançamentos no período de 8 meses (um aumento de 134% em unidades lançadas), vendas líquidas maiores em 19%, no comparativo 2019 e 2020, e expectativa de crescimento de mais de 185% em faturamento para esse ano de 2021.

“Sem dúvidas, estamos colhendo os resultados de um esforço conjunto para o redesenho estratégico que permitiu nossa entrada na capital paulista. Apesar de já estarmos, desde 2010 ativos, a chegada ao país consolida nossa atuação no país e nos permite desenvolver projetos cosmopolitas e inspirados nas principais capitais do mundo onde atuamos”, comemora Claudio Luiz Zafiro, diretor geral do Grupo Lar no Brasil, que assumiu a gestão da incorporadora em fevereiro desse ano.

No final do ano passado, o Grupo Lar lançou seus primeiros dois empreendimentos na cidade, o que ajudou a elevar suas vendas líquidas em 19%. Inicialmente, serão lançados, esse ano de 2021, mais 4 empreendimentos. Apesar do foco na capital, o Grupo Lar ainda tem landbank para novos projetos residenciais no interior e segue prospectando na região, mais especificamente nas cidades de Jundiaí e Campinas. O primeiro dessa linha de empreendimentos é o Negri, um condomínio de 198 unidades e VGV de aproximadamente R$67 milhões, em Jundiaí, com lançamento previsto já para o 2º semestre de 2021. “Estamos também desenvolvendo um projeto de condomínio de casas na cidade, com lançamento previsto para os próximos anos”, conta o executivo.

A venda de estoques também cresceu nesse último ano para o Grupo Lar, em uma performance de destaque para a incorporadora. “Apesar da preocupação geral do setor imobiliário durante a pandemia, a oferta de crédito e as baixas taxas de juros favoreceram as vendas”, conta Zafiro. Ao todo, a empresa conseguiu diminuir quase 50% do que havia de estoque em 2020. “Entramos em 2021 bem otimistas. Claro, precisamos ajustar um pouco a expectativa, mas acreditamos no potencial do mercado brasileiro, no mercado de São Paulo, e continuaremos a fazer investimentos para performarmos cada vez melhor”.

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