Grandes formatos no revestimento de áreas externas: CASACOR RJ aponta tendências

Os porcelanatos em grandes formatos já conquistaram arquitetos, engenheiros e profissionais de decoração. Seja pelo resultado que ele causa na aparência do ambiente, pela versatilidade de aplicações e possibilidades ou pela praticidade no dia a dia, o produto chegou cheio de vantagens e não pretende sair do radar do segmento. Este ano, a CASACOR Rio de Janeiro veio recheada de projetos com esse tipo de revestimentos, especialmente em áreas externas.

Em meio à natureza exuberante do icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, palacete cercado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica, o evento traz opções incríveis do grande formato revestindo a parte de fora dos ambientes. Essa aplicação cria um ar contemporâneo, moderno e sofisticado. As peças ainda proporcionam uma sensação de amplitude, com um design atemporal e inspirações em pedras naturais, cimentos, madeira e mármore.

Os produtos também possibilitam um resultado sem emendas, mais durável e com praticidade na hora da limpeza e manutenção, além de maior resistência, ideal para espaços de grande circulação. Este ano, seis projetos da mostra entraram com produtos Portinari de acabamento hard nas áreas externas, cada um com um visual diferente. Além do design, as opções antiderrapantes garantem mais segurança dos usuários e resistência em longo prazo.

Na Home Bazzar, loja criada pela arquiteta Fernanda Medeiros, a coleção Venezia foi aplicada no piso do jardim urbano na entrada, bem como na parte interna do ambiente. A profissional optou pelas duas possibilidades do produto, sendo a versão natural dentro da loja e com antiderrapante na parte externa, ampliando a segurança de quem transita pelo espaço e dando sensação de amplitude e unidade visual para o projeto como um todo. Os produtos fazem parte da nova categoria Pietra Portinari Prime – porcelanato técnico com design de alta performance e indicado para ambientes de alto tráfego. Inspirada nos terrazos venezianos, típico pavimento de Veneza, o pavimento é constituído pela mistura do mármore e pedra, com granulados finos de minerais.

Divulgação