Governador Eduardo Leite defende redução de custos para empresas e desburocratização

O governador do estado Eduardo Leite, proferiu a palestra de abertura do III Congresso Nacional das Juntas Comerciais e o I Congresso Internacional de Registro Mercantil (CIREM) elegendo três pilares indispensáveis para redução de despesas para as empresas. Diminuir custos em infraestrutura, na tributação e na burocracia são as prioridades descritas pelo líder do executivo estadual.

“Quem empreende quer custos reduzidos para poder competir melhor com o restante do Brasil e com outros países. Um destes custos é da infraestrutura e logística. Nesse caminho buscamos com recursos próprios e com parcerias junto a iniciativa privada investimentos em estradas. O custo da tributação, é outro item importante do ponto de vista nacional. Reduzimos alíquotas internas e acabamos com a diferença de alíquota interestadual. Colocamos previsão na legislação, ainda, para devolução de imposto de famílias de baixa renda que farão com que tenhamos o caráter regressivo no modelo de tributação. Por fim, o terceiro pilar da redução de custos é diminuir a burocracia. É o que demanda de um empreendedor que além de fazer o esforço para realizar o seu trabalho, ainda tem o custo de administrar um complexo sistema tributário” discursou.

As palestras acontecem na quinta e sexta-feira na Fecomércio-RS/Sesc/Senac (Rua Fecomércio 101), em Porto Alegre (RS).

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JUCISRS e anfitriã do evento, Lauren de Vargas Momback, salientou o importante desempenho atingido no estado do Rio Grande do Sul

Divulgação