Gooxxy auxilia indústria e varejo a recolocar 9 milhões de itens ao mês no país

Nove milhões de itens. Esse é o número de produtos que, mesmo aptos ao consumo, seriam destinados mensalmente a aterros sanitários ou para a incineração no país caso não fosse a Gooxxy, greentech pioneira no Brasil em oferecer soluções de recolocação, no mercado, de bens que seriam descartados pela indústria do atacado e do varejo. Segundo Vinicius Alves Abrahão, fundador e CEO da startup Goooxxy, isso seria o equivalente a 150 carretas por mês. “É um volume extremamente importante, especialmente, se relacionarmos o impacto do descarte desses produtos, como alimentos, bebidas e produtos de higiene, ao meio ambiente, que, dependendo da composição, poderiam levar centenas de anos para se decompor”.

Entre os milhares de itens que, graças à solução da greentech, recebem novos destinos todos os meses estão: chocolates, pães, bolos, chocotones e panetones, sucos, leites e iogurte, shampoos, condicionadores, desodorantes, entre outros. Desde sua criação, em 2018, a solução oferecida pela empresa vem chamando a atenção não apenas por ser compatível com as ações de ESG das companhias, mas porque proporcionou a elas enxergar também um meio de diminuir os prejuízos financeiros. É que por meio de sua inteligência de mercado e conexão com pequenos empresários, a Gooxxy realiza a recolocação de produtos ainda aptos ao consumo, remanufaturados ou descontinuados, a preços promocionais à população.

“Por meio da recolocação, além de evitar o descarte, mesmo que correto, ao meio ambiente, geramos faturamento para a indústria, que transforma o custo de desindustrializar em receita”, detalha o CEO.

Divulgação