Go Up Arquitetura cria identidade visual de confeitaria em São Paulo

Conhecidas pelo serviço de “research”, as arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori foram procuradas pelos clientes, donos da Confeitaria Casa da Bel, para realizar a criação de identidade visual na expansão da marca em um ponto comercial tradicional em São Paulo. Após algumas visitas, o local ideal encontrado para realizar essa implantação foi um galpão de 275m², localizado no bairro de Pinheiros, onde funcionava uma oficina mecânica. Local que para os clientes parecia inviável antes da consultoria com as arquitetas. Viabilizar transformações de forma personalizada e com funcionalidade, através de intervenções planejadas e inteligentes é um compromisso do escritório, que possui uma metodologia que permite disponibilizar serviços de diversos estilos e necessidades.

E para concepção do conceito desse projeto, idealizaram a criação de uma identidade que tivesse um ar industrial e ao mesmo tempo oferecesse uma contemporaneidade, que atraísse e agradasse à grande diversidade do público local. Implementaram o galpão com uma cozinha ao fundo para a execução de docinhos artesanais, onde funciona também a cozinha que atende às encomendas dos eventos, e criaram um escritório no pavimento superior. Enfatizando o artesanal da marca e já resolvendo algumas questões técnicas necessárias, propuseram um teto acústico feito com placas de gesso curvas, com angulação trabalhada para diminuir a reverberação de som causada pela altura do pé direito. Essas placas receberam uma linda arte feita in loco pelo Raro Studio, de forma personalizada e alinhada ao propósito da marca.

Trabalharam várias texturas e técnicas diferentes nas paredes mantendo os elementos arquitetônicos originais, como os tijolinhos que foram descascados e repaginados, já que antes da reforma estavam no reboco. E os azulejos da oficina, que também foram mantidos, mas pintados com epóxi e trabalhado nas cores da marca.

Divulgação