Gigante indiana de tecnologia, Zoho expande atividades e inicia operações no Brasil

A Zoho, uma empresa de tecnologia global que oferece o conjunto mais abrangente de aplicativos de software de negócios, está comemorando seu 25º aniversário com o compromisso de abrir 100 novos escritórios em todo o mundo nos próximos três anos, trazendo oportunidades para talentos independentemente da localização. Ao longo de 25 anos, a Zoho cresceu e se tornou uma corporação multinacional de tecnologia com mais de 9.000 funcionários atendendo a mais de 62 milhões de usuários em todo o mundo.

“Nosso objetivo na Zoho é criar oportunidades para pessoas que não as têm e criar software atraente para clientes que de outra forma não poderiam pagá-los”, destaca Sridhar Vembu, CEO e cofundador da Zoho. Um dos objetivos da expansão mundial da Zoho é alcançar áreas que não participaram da evolução tecnológica mundial. “Chamamos a filosofia por trás da abertura desses novos escritórios de ‘localismo transnacional’. A ideia é criar economias locais sustentáveis que não viram ou participaram da revolução tecnológica antes”, acrescenta Vembu.

A Zoho tem como um de seus pilares a valorização da privacidade de seus clientes, tratando todos os dados com responsabilidade. Por isso, a empresa enfatiza o fato de não ter agendas ocultas, evitando o modelo de negócios baseado em anúncios ou acordos de final da validade dos contratos, os back-end deals, com anunciantes. Com esse modelo, a Zoho conquistou grandes clientes de diversos segmentos, como Amazon Índia, Sodexo, Renault, Philips.

Zoho se prepara para iniciar operações no Brasil
A celebração de 25 anos da Zoho é marcada também com o investimento no mercado brasileiro, com o início das operações da Zoho no Brasil. Sediado em Florianópolis, Santa Catarina, o escritório será liderado por Rodrigo Vaca, gerente de operações no Brasil, responsável também pela implantação das atividades no país. Além de Rodrigo Vaca, a Zoho Brasil conta com fortes estratégias no setor de marketing, liderado por Jonathan Melo, diretor de marketing. A equipe brasileira é composta também por Fabiana Lansner, diretora comercial da Zoho Brasil.

Divulgação