Geekie debate “Inovação disruptiva e sustentada na escola”

A inovação em uma escola pode gerar mudanças radicais no modelo de ensino e de aprendizagem; pode gerar, inclusive, avanços capazes de produzir benefícios específicos conectados às necessidades do momento, em um contexto de ensino híbrido. Para debater quais as inovações educacionais disruptivas, frente à pandemia, e as experiências com modelos distintos em escolas brasileiras, a Geekie reunirá o professor José Moran, doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo, e Claudio Sassaki – mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da empresa – para um bate-papo virtual, em 10 de março, às 15 horas. A conversa será transmitida pelo YouTube, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo http://os.geeki.es/Bate-papo_Geekie-Moran-e-Sassaki.

Segundo Claudio Sassaki, a iniciativa da Geekie é abrir um debate para trazer informações qualificadas sobre o ensino híbrido para educadores, pais, responsáveis e público interessado na temática. “Como a pandemia da Covid-19 vive uma nova onda, provocando diferentes realidades das escolas em todo o Brasil, precisamos conversar sobre os modelos que se destacam e compartilhar experiências disruptivas, sobretudo quando pensamos nos estudantes do ensino básico”, afirma o especialista em Educação, acrescentando que o bate-papo trará informações sobre as características institucionais de escolas inovadoras e quais são as referências quando o assunto é aliar a tecnologia à educação personalizada e centrada no aluno.

Divulgação