Fujioka comemora 59 anos com novo posicionamento no mercado, foco em informática e novas operações

Mesmo na contramão da economia nacional, que vem sofrendo muito com a falta de oferta de crédito pelo mercado financeiro, o Grupo Fujioka está conseguindo crescer. Próximo a completar seis décadas de trajetória, a marca vive um momento de transformação que envolve a especialização em informática e a ascensão do Fujioka Distribuidor, que são lojas que ofertam preços especiais para CNPJ sem quantidade mínima de peças e com descontos atrativos. Até o final de 2023, só nessa modalidade, a marca contará com 10 lojas, um aumento de 150% nas operações deste modelo de negócio. Com previsão de inauguração para 21 de julho, a próxima loja a ser inaugurada será no Shopping Sul, em Valparaíso de Goiás, a primeira do Fujioka Distribuidor em um shopping. O espaço com mais de 800 m², a loja traz um grande mix de produtos. A empresa é hoje o principal distribuidor do país de marcas importantes de produtos de tecnologia, conta com um mix de produtos com mais de 4 mil itens. O grupo trabalha com LG, Samsung, Motorola, JBL, Epson, HP, Lenovo, Wahl, Gree, Brother, Canon, Acer, Midea, Logitech entre outras.

“Cada loja nova que a gente abre envolve um investimento acima de dois milhões de reais, seja iniciando o processo do zero ou transformando a loja do varejo para distribuidor, já que é necessário investir no portfólio com produtos diferenciados e específicos. Precisamos aumentar e treinar equipe de atendimento, fazer investimento para melhorar as condições de pagamento e tudo que envolve o novo modelo de negócio”, Dvair Borges, diretor comercial do Grupo Fujioka.

Com o novo posicionamento, as novas lojas e com os seus dois sites o fujiokadistribuidor.com.br, que é para CNJP, e o fujioka.com.br, para CPF, o Fujioka quer encerrar o ano com aumento da capilaridade, bem como o crescimento real acima de dois dígitos. A marca é hoje um dos três maiores distribuidores de produtos de tecnologia do país,

Divulgação