Franquia de cookie americano almeja abrir 25 novas lojas em 2023, um crescimento de 400%

A marca curitibana Cookie Stories, das irmãs Camila e Rafaela Camargo, nasceu em 2014 com o objetivo de difundir a receita do cookie americano no Brasil, visto que não era um doce tão comum. Já em 2017, abriu sua primeira operação de varejo. Desde então, iniciou um tímido processo de franchising, que permitiu à empresa encerrar 2022 com cinco unidades na capital paranaense e uma na capital paulista, atingindo um faturamento médio anual de R$ 3 milhões. Agora, com investimento do Grupo Restaura, holding de franquias que acumula mais de 30 anos de experiência no mercado, a marca almeja expandir sua atuação para o mercado nacional. Para 2023, a expectativa é de, no mínimo, 25 novas unidades vendidas em todo o Brasil e faturamento bruto de R$ 15 milhões — um crescimento de 400%.

“Há dois anos começamos a mapear marcas que fizessem sentido com nosso grupo, buscando negócios enxutos, que necessitem de poucos funcionários, tenham alto potencial de faturamento e valores similares aos nossos. A Cookie Stories se enquadrou em todos os requisitos e, de quebra, já conta com portfólio de franqueados satisfeitos”, comenta Paulo Conrad, Diretor Executivo do Grupo Restaura e Head de Expansão da Cookie Stories.

Divulgação