Franquia compacta atrai investidores que procuram por gestão simplificada e investimento baixo

Normalmente, as franquias do setor de alimentação contam com lojas espaçosas e com grande destaque, sejam elas localizadas em shoppings ou nas ruas. Porém, essa característica está sendo deixada um pouco de lado e modelos mais enxutos estão ganhando mais destaque. Isso acontece, pois quem está iniciando no mundo do empreendedorismo, na maioria das vezes, não conta com um grande capital para alugar ou comprar grandes pontos comerciais. Visualizando esse cenário, as franqueadoras estão optando por lançar modelos menores, ideal para quem deseja iniciar um negócio, mas que tenha um espaço pequeno.

Atualmente, os empreendedores optam por franquias que necessitam de um espaço de até 50m², fazendo com que tenha uma redução nos custos de manutenção da loja, aluguel e até em número de colaboradores. Geralmente, essas marcas necessitam de um investimento inicial de até R$ 135 mil, se encaixando na categoria de microfranquias, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Uma dessas marcas é a Crepefy – rede especializada no modelo europeu de crepe francês – que possui uma gestão simples e sem a necessidade de um grande espaço. “Contamos com as opções de loja de rua e quiosque, que não necessitam de grandes áreas e também podem trabalhar com delivery e em eventos, que é onde o franqueado leva uma miniloja com estrutura modular”, explica o fundador e diretor executivo da franquia, André Augusto.

Divulgação