Franquia Aggro mira expansão pelo centro-oeste e sudeste do Brasil

Na contramão de alguns segmentos, o agronegócio movimentou, e muito, a economia do país no último ano. Dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontaram que o PIB do agronegócio teve uma expansão de 24,31% em 2020, um recorde para o setor, que ampliou para 26,6% sua participação no PIB total do Brasil no ano passado, contra 20,5% em 2019. É seguindo esse ritmo de crescimento no mercado, que a franquia Aggro Nutrição Inteligente no Campo foca expandir os negócios para região centro-oeste e sudeste do país, uma das metas a serem conquistadas este ano.

Cidades como Goiânia/GO, Palmas/TO, Campo Grande/MS, Rio Verde/GO, Jatai/GO, Lucas do Rio Verde/GO estão no projeto de expansão da marca. Essas localidades apresentam boas oportunidades para abertura de novas franquias devido ao poder econômico local. Além disso, a região tem se consagrado como líder em agronegócio no país. Os últimos dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgados por região são referentes ao segundo trimestre de 2020 e mostram que, o centro-oeste faturou durante esse período R$2,387 bilhões. Ainda segundo a pesquisa, a região concentrava 830 redes de franquias, enquanto que no mesmo período de 2019 o número de marcas presentes no centro-oeste do país era de 799, uma variação de crescimento de 4%.

As unidades franqueadas também cresceram de um ano para o outro. Em 2020 a região concentrou 9.481 operações, enquanto que no ano anterior era de 8.771, ou seja, um aumento de 8% na variação. Entre os maiores segmentos em participação por unidades no segundo trimestre do ano passado, destaca-se o setor de alimentação, que representa 27,3% das unidades ativas, seguido por saúde, beleza e bem estar (18,4%); moda (12,9%), e serviços e outros negócios (12,1%).

Divulgação